A transferência de embriões em equinos tem sido uma solução muito utilizada em todo o mundo, e objetiva o aumento da descendência dos animais selecionados com genética superior.
Dentre as vantagens observadas em criações que praticam a transferência de embriões temos a produção de mais de um potro por égua durante o ano; obtenção de potros de éguas que apresentam baixa fertilidade; nascimento de potros de éguas de exposição, sem a interrupção da carreira atlética do animal; uso de éguas de maior idade, prolongando a sua vida reprodutiva; produção de potros de animais jovens, sem que acarrete prejuízo para o seu desenvolvimento; uso de éguas de baixo valor zootécnico.
E ainda, aumento do volume de vendas de coberturas de garanhões consagrados; possibilidade de comercialização de ovócitos e embriões; aumento do numero de potros nascidos; valorização dos animais com características genéticas mais desejáveis; entre outras.
Todo o procedimento de transferência de embriões deve ser acompanhado pelo profissional capacitado, assim é garantido os resultados de sucesso.
Você sabe quais as técnicas de coleta e inovulação de embriões?Veja.
Aprenda como realizar a manipulação e transferência de embriões equinos?Clique aqui
Equipamentos para a clínica veterinária de grandes animais. Confira.
Fonte: Cursos CPT
Curso de Transferência de Embriões em Equinos