A radiografia digital computadorizada é um dos principais instrumentos da atualidade para o diagnóstico por imagem tanto na medicina humana quanto na veterinária. É através dela que o profissional dará o primeiro passo no sentido para a resolução do problema do paciente, munido de informações detalhadas e precisas.
O aparelho é usado para detecção de diferentes problemas, como lesões nas partes inferiores ou posteriores, afecções, averiguação do aparelho gastrointestinal, pulmões, dentre muitos outros.
É por este motivo que as clínicas veterinárias têm investido cada vez mais nestes aparelhos, sobretudo as que atendem animais de grande porte, possibilitando aos profissionais resultados muito bons em relação ao custo-benefício.
O processo tecnológico da radiografia digital utiliza ondas eletromagnéticas radioativas sobre a região focada, de modo que ela ultrapasse o corpo do paciente e atinja uma estrutura de fundo, possibilitando assim, a formação da imagem.
Este aparelho possui uma qualidade de imagem bastante superior ao modelo convencional, já que possibilita que o processo de captação da imagem seja mais ágil e já seja armazenado no computador do médico veterinário, e em alta definição.
É importante que o profissional saiba interpretar o material, de modo que possa fazer um bom uso da tecnologia. Saiba mais.
Fonte: Hospital Veterinário