Reunião mundial da World Breeding Federation For Sport Horses acontecerá no Brasil em 2014

Foi anunciado em novembro deste ano na Inglaterra, o local onde acontecerá a tradicional reunião mundial da World Breeding Federation For Sport Horses (WBFSH) em 2014. A cada ano, um dos membros da WBFSH organiza esta Assembleia Geral promovendo, inclusive, uma apresentação da sua criação para todos os membros convidados. São Paulo sediará a tradicional reunião em 2014.

O Superintendente da ABCCH, Henrique Fonseca de Moraes Jr, explicou que durante esse evento são tratados tópicos importantes referentes à criação mundial, tais como, a padronização dos registros genealógicos, a rastreabilidade de todos os animais produzidos para o esporte, a difusão de novas tecnologias e um estreito intercâmbio com a Federação Equestre Internacional (FEI).

"Isso tem produzido bons frutos, pois tem se conseguido muitos avanços no que diz respeito à inclusão de dados dos cavalos nas ordens de entrada das competições e, posteriormente, para a elaboração de estatísticas e rankings que são divulgados periodicamente pela Federação", afirma Henrique.

Anualmente a WBFSH realiza uma reunião para a apresentação de seminários de biotecnologia, juntamente com uma Assembleia Geral aonde são votadas e analisadas todas as propostas de ordem técnica e administrativa, bem como da apresentação de relatórios anuais e planos futuros.  De acordo com o Superintendente da ABCCH faz parte da WBFSH há mais de 10 anos, tendo participado ativamente das reuniões, seja debatendo e votando em todas as propostas, como propondo uma série de pontos importantes para a criação brasileira.

A ABCCH propôs carência de seis meses para os cavalos novos nascidos no hemisfério sul, que foi na reunião de Guadalajara, a FEI aceitou e acatou a decisão no ano seguinte, o que mostra a importância e a participação da ABCCH no evento. "Esta será, sem dúvida nenhuma, uma grande chance para a raça Brasileira de Hipismo mostrar, aos principais responsáveis pelo desenvolvimento do cavalo de esporte em todo o mundo, todas as suas qualidades, conquistas e perspectivas futuras", revela Fonseca.

Fonte: N1 Cavalos

Conheça o Curso de Manejo Nutricional de Equinos ( Alimentos e Alimentação)

Veja outras publicações da Escola do Cavalo: Odontologia em equinos, uma área que necessita cada vez mais de profissionais Garrotilho tem cura? Como cuidar do cavalo e economizar