Responsabilidade Técnica do Veterinário de um Haras

O profissional da medicina veterinária tem, como em várias outras profissões, o dever de ser o responsável técnico do estabelecimento ao qual ele atua. Esta atribuição consiste em garantir ao consumidor a qualidade do produto ou serviços prestados e está prevista na Lei 5.517/68 que corresponde ao exercício da profissão.

Desta maneira, em um haras, voltado para a criação de equinos não é diferente. Cabe ao profissional, portanto, a responsabilidade técnica de várias questões destes locais. Uma delas esta relacionada a gerência dos programas de reprodução assistida.

Outra diz respeito ao planejamento de construções rurais específicas, manejos sanitários e de biossegurança, controle de vacinação, além da orientação de toda a equipe envolvida no ambiente.

Estes são apenas alguns exemplos, que podem ser ampliados dependendo do tipo de atividade desenvolvida no local.

O profissional desta área deve exercer a sua função, antes de tudo, sempre buscando a ética e o bem-estar dos animais, além de não abrir mão do investimento em conhecimentos sobre estas e outras atribuições, com vistas a agregar valor a sua formação e a qualidade de suas funções.

 

Seja um profissional qualificado na Medicina Veterinária Equina.

Nós temos o que você procura:

– Cursos de capacitação na área de medicina veterinária, realizados e certificados por uma das empresas mais conceituadas da área da América Latina;

– Cursos realizados em infraestrutura própria com tecnologia de ponta;

– Materiais e equipamentos de última geração;

– Número de animais suficientes para todos os alunos praticarem;

Venha conferir e se capacitar.

Clique aqui.

Fonte: CRMV-SP