O agronegócio brasileiro continua em grande expansão, mesmo com a crise econômica do país. Muitos investidores estão investindo de diversas formas no campo, o que antes acontecia somente nas cidades. A equinocultura está apresentando um grande crescimento, com grandes perspectivas para os criadores.
Para investir no mercado de equinos é necessário um planejamento, pois, trata se de uma atividade com custos elevados, é importante a busca por informações e se possível experiência no setor. Animais de raças puras, de competições e especiais para cruzamento possui alto valor de mercado.
A venda do sêmen deste animal é um grande diferencial do setor, o retorno pode ser tão significativo, quanto investir em ações. O retorno líquido chega próximo de 6% ao mês, maior que o atual retorno do mercado financeiro. Uma das formas de ganho é adquirir o animal ou o sêmen em épocas de menor procura e vendê-los quando houver maior procura.
Outra forma de ganho neste setor é a compra de cotas de equinos, onde se paga por um percentual do cavalo e vende parte de seus sêmens anuais. Quanto mais títulos e prêmios o animal apresentar, maior será seu valor de mercado. O mercado se apresenta estável a mais de um ano, mostrando ser um investimento seguro.
Antes de se iniciar os investimentos no mercado equino, os produtores devem estar atentos a todos os produtos que serão utilizados mantendo a qualidade e bem estar dos animais. Saiba mais.
Fonte: Notícia e Blog