Por que realizar a Transferência de Embriões em Equinos?

Há determinas situações em uma criação de equinos, principalmente no que diz respeito à reprodução, que necessitam de alternativas viáveis e com custo-benefício interessante. Uma delas é, sem dúvida, a Transferência de Embriões (TE), método cada vez mais prestigiado em virtude dos inúmeros benefícios.

Através desta técnica é possível obter da égua doadora mais de um potro por ano, o que em condições normais seria bem mais difícil. Pode-se ainda preservar a carreira esportiva da égua doadora, sem perdas, enquanto o embrião é gerado no ventre de outra égua.

Podemos citar ainda como vantagem a possibilidade de gestação de éguas mais idosas ou que tenham algum problema uterino. É possível ainda obter potros de animais que serão comercializados, e, assim, preservar a descendência destes animais de qualidade.

Através da Transferência de Embriões pode-se ainda antecipar a gestação de fêmeas mais novas na reprodução, o que seria bem mais complicado nos métodos de monta natural, além de obter embriões do garanhão da escolha do proprietário.

Estes são apenas alguns exemplos das múltiplas possibilidades e vantagens deste método, que para gerar os resultados desejáveis, precisa ser realizado com critérios altamente profissionais e com mão de obra especializada.

Para garantir, o sucesso na Transferência de Embriões, além de domínio da técnica e fundamental ter equipamentos de alta performance. Saiba mais.

Fonte: No Galope