Em Melbourne, mãe e filha passeavam juntas a cavalo quando os animais ficaram submersos em terra enlameada.
Nicole Graham passeava com a filha, Paris, a cavalo junto a Geelong, sul de Melbourne, quando ambos os cavalos ficaram submersos em terra enlameada.
Nicole Graham, a mãe, procurou primeiro pôr a salvo a filha, Paris, e o cavalo dela e quando conseguiu regressou para auxiliar Astro, o seu cavalo de 18 anos. No entanto, este estava já totalmente coberto pela terra, e apesar dos esforços de Graham, quanto mais tentava, mais ambos se afundavam.
Paris correu até ao carro para chamar ajuda e a mãe ficou junto a Astro durante três horas, preocupando-se em elevar a cabeça do animal, de forma a que também esta não se afundasse.
A ajuda chegou finalmente – bombeiros e uma equipe de veterinários – e Graham partilhou a sua angústia: “Foi terrível e simultaneamente desolador ver o meu cavalo exausto e a esforçar-se por viver”.
O cavalo foi removido do terreno com a ajuda de um agricultor local e do seu trator, dado que os esforços dos bombeiros não estavam a resultar.
Astro e Graham estavam ambos desidratados, mas bem. A dona acrescentou ainda: “Os cavalos são muito sensíveis e a maioria não aguenta nem sobrevive. Tenho a certeza que o fato de não o ter deixado o ajudou, e ainda bem”.
Fonte: Sábado Notícias
Adaptação: Escola do Cavalo
Conheça o Curso de Primeiros Socorros em Equinos
Veja outras publicações da Escola do Cavalo:
Equinos são Sacrificados no Piauí
Você conhece a comunicação dos equinos?
Aprenda como casquear um cavalo