Mulas são mortas no Texas para exibição em Museu

 De acordo com informações da Care2, uma exposição que explica o desenvolvimento da agricultura nas Terras Altas do Sul dos Estados Unidos, foi criada pelo Museu Americano de Agricultura em Lubbock (Texas). Para fazer parte da exposição, o museu comprou duas mulas idosas com o propósito de praticar a eutanásia e empalhá-las para que seus corpos fizessem parte de uma obra educacional a ser exposta no museu. De acordo com notícias divulgadas pelo museu, as mulas foram compradas para compor uma instalação ao lado de um ceifador McCormick, que é a máquina mecânica mais antiga da agricultura.

Alguns funcionários do museu queriam que fossem utilizadas réplicas dos animais em acrílico, mas o quadro de diretores e designers votou contra. “A razão pela qual você usa um animal de verdade é mostrar mais acuradamente a atividade daquele tempo”, disse Phil Paramore do Museu das Artes. “Uma réplica simplesmente não transmite a mesma mensagem”, complementou.

O relatório diz: “Com a assistência do Museu das Artes, nós instalamos uma obra muito realística mostrando o ceifador e sua operação. Para completar, o Museu das Artes recomendou que obtivéssemos mulas para compor a instalação, de modo a permitir que nossos visitantes entendam como a força animal foi essencial para esta fase da agricultura norte-americana”.

Notícias sobre a compra das mulas atraíram a indignação de ativistas de direitos animais, que rapidamente correram para tentar salvá-las. Muitos se ofereceram para levar as mulas para as suas casas, onde elas viveriam livres em uma pastagem.

Apesar das críticas, as autoridades do museu permaneceram com a sua decisão. Eles declararam: “as mulas foram eutanasiadas humanamente por um veterinário e serão excelentes exibições educacionais por muitos anos a seguir”.

Se você é contra o uso das mulas empalhadas no museu, assine a petição que a Care2 irá direcionar ao Museu pedindo que pare de utilizá-las.

Fonte: Anda

Adaptação: Escola do Cavalo

Curso de Primeiros Socorros em Equinos


Veja outras publicações da Escola do Cavalo:

Saiba como escolher a raça de cavalo ideal para você

Você sabe o que é Trypanosoma Evansi em equinos?

Surto de gripe equina no Distrito Federal