Cólica Equina com Laparotomias (Manobras cirúrgicas )

Curso Avançado de Cólica Equina com Laparotomias (módulo II)  será realizado entre os dias 13 a 15 de abril, na unidade de ensino do CPT Cursos Presenciais.

As matriculas já estão abertas! As vagas são limitadas e já estão se encerrando, não perca essa oportunidade e garanta já sua.

O Curso Avançado de Cólica Equina com Laparotomias (módulo II) tem o objetivo de complementar o Curso de Cólica Equina (módulo I) básico ilustrando na realidade as intervenções cirúrgicas, proporcionando aos alunos experiência prática. Os principais tópicos são:

·         Sinais clínicos que possam indicar necessidade de intervenção cirúrgica;

·         As diferentes técnicas de laparotomia em equinos;

·         O reconhecimento da anatomia topográfica normal e possibilidades de alterações;

·         A exploração cirúrgica sistemática com objetivo diagnóstico;

·         Principais procedimentos trans-cirúrgicos;

·         Possíveis complicações.

Para que estes objetivos sejam alcançados, o curso oferece treinamento prático em diversos procedimentos como:

·         Contenção e analgesia para laparotomia pelo flanco;

·         Acesso cirúrgico, exploração sistemática e fechamento da cavidade na laparotomia pelo flanco esquerdo;

·         Acesso cirúrgico, exploração sistemática e fechamento da cavidade na laparotomia pelo flanco direito;

·         Acesso cirúrgico, exploração sistemática e fechamento da cavidade na celiotomia pela linha mediana;

·         Treinamento de diferentes padrões de anastomose.

Acesse o site: www.cptcursospresenciais.com.br ou ligue (31) 3899-8300

Confira a programação completa>>

Venha ser um aluno do CPT Cursos Presenciais!

Fonte: CPT Cursos Presenciais

Conheça o Curso Avançado de Cólica Equina com Laparotomias (Módulo II)

Saiba como escolher a raça de cavalo ideal para você

Você sabe o que é Trypanosoma Evansi em equinos?

Surto de gripe equina no Distrito Federal