Auditoria em propriedades criadoras de cavalos crioulos

cavalos crioulosEm 2014 começa a auditoria realizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). A vistoria deve cumprir a medida estabelecida pelo Ministério da Agricultura que exige que as associações de raça do país que tiveram alterações nos Serviços de Registro Genealógico nos últimos anos realizem auditoria em propriedades criadoras.

Foi realizado um sorteio e escolhido 59 criatórios, 50 ficam no Rio Grande do Sul, região que concentra 86% da manada da raça. As outras propriedades estão localizadas em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Rondônia.

O superintendente titular do Serviço de Registro Genealógico (SRG) da ABCCC disse que, as visitas têm como objetivo ter um acompanhamento maior e dar mais proximidade do ministério com os associados e criadores.

Durante as visitas serão avaliadas as documentações dos criatórios, será feita uma conferência dos animais por amostragem, e se caso for necessário haverá a coleta de material genético. Os criadores selecionados receberão uma notificação com 30 dias de antecedência, dando tempo para a organização de documentos e dos animais.

Como coletar e avaliar o sêmen de garanhão?

Quais as técnicas para resfriamento e o congelamento do sêmen?

Qual é biotecnologia mais utilizada em reprodução equina?

Fonte: Pecuária Rural

Conheça os Cursos de Inseminação Artificial em Éguas e Coleta, Avaliação e Criopreservação de Sêmen em Garanhão

IA e Coleta em Equinos e coleta de sême garanhão