A equideocultura passou nos últimos anos por grandes avanços biotecnológicos, revolucionando o setor, que chega atualmente a movimentar mais de 7 bilhões anuais em todo o mundo.
Sendo assim, a demanda por animais de diferenciada qualidade genética também aumentou, exigindo dos produtores investimentos reprodutivos.
Os exames andrológicos, por exemplo, é uma destas ferramentas de grande utilidade, já que permite ao produtor conhecer a capacidade reprodutiva do garanhão, e assim traçar um planejamento eficaz para o crescimento do plantel.
O exame andrológico, que deve levar em consideração vários itens técnicos, relacionados a qualidade do sêmen, geralmente é realizado antes das estações de monta ou comercialização do animal, dentre outras situações.
Necessita contar com critérios rígidos e eficientes para ter resultados eficazes, sendo que a especialização do profissional neste quesito poderá fazer toda a diferença.
Você profissional da área, a estação de monta está chegando e o exame andrológico é imprescindível para a avaliação da capacidade reprodutiva. Não perca essa grande oportunidade! Clique aqui.
Fonte: Informativo Equestre