A relação dos cavalos BH com os PM é marcada pela amizade

O cavalo BH, batizado de brasileiro de hipismo, é fruto do cruzamento das raças mais aptas aos esportes hípicos, principalmente o puro sangue inglês. A altura, a estrutura e a andadura adequadas são exigências físicas essenciais para o trabalho que acontece todos os dias nas ruas de São Paulo.

Os animais chegam ainda potros ao regimento da cavalaria da Policia Militar, onde ficam até completar 20 anos. Preparados para atuar em ações com grande aglomeração de pessoas, como partidas de futebol e manifestações, a rotina dos animais não é fácil.

Quando os cavalos começam a ser adestrados, ganham um corte especial na crina, que serve para identificar que está em treinamento, o processo dura, em média, quatro meses.

Os cavalos da Polícia Militar de São Paulo criam uma relação de carinho e amizade com os policiais. Eles são patrimônio do Estado e chegam para integrar o comando ainda potros. Depois que completam 20 anos, o policial, considerado dono do cavalo, tem o direito de ficar com o animal. Na maioria das vezes, entretanto, os oficiais moram na área urbana, e em consequência disso acabam levando muitos cavalos para a adoção.

Fonte: Pecuária Rural

Adaptação: Escola do Cavalo

Conheça o Curso de Transferência de Embriões em Equinos

Veja outras publicações da Escola do Cavalo:

Como cuidar de potros órfãos

Equinos – Em busca da alimentação perfeita

Cuidados com a superalimentação de potros