A Equoterapia vem crescendo no mundo como método alternativo e terapêutico, gerando inúmeros benefícios na vida dos participantes, majoritariamente formados por pessoas com deficiências e ou necessidades especiais.
Através do cavalo, em uma abordagem interdisciplinar, envolvendo educação, saúde e equitação, excelentes resultados têm sido verificados pelos participantes e profissionais envolvidos.
O método conta com a participação de profissionais de diversas áreas, como pedagogos, terapeutas, fisioterapeutas, instrutor de equitação e do médico veterinário. Este último deverá se integrar a equipe e exercer um papel central durante o processo.
Para isso, deverá passar por uma especialização e estar preparado, sem abrir mão das constantes atualizações sobre o tema, sobretudo no que diz respeito à integridade do animal.
O profissional veterinário deverá desempenhar múltiplas funções, como orientar os outros profissionais sobre questões relacionadas ao animal, como idade, aprumo, temperamento, postura, como se relacionar com o mesmo, além de cuidar da saúde do equino.
A presença de um profissional da medicina veterinária nos centros de Equoterapia é, portanto, fundamental para o sucesso deste método que vem ganhando cada vez mais adeptos.
Fonte: RedVet
______________________________________________________________________________
Seja um profissional qualificado na Medicina Veterinária Equina.
Nós temos o que você procura:
– Cursos de capacitação na área de medicina veterinária, realizados e certificados por uma das empresas mais conceituadas da área da América Latina;
– Cursos realizados em infraestrutura própria com tecnologia de ponta;
– Materiais e equipamentos de última geração;
– Número de animais suficientes para todos os alunos praticarem;
Venha conferir e se capacitar. Clique aqui.