A formação de cavalos campeões começa pela boca

A 31ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador que ocorreu mês passado em Belo Horizonte, Minas Gerais, reuniu diversos animais para exposições e provas, destacando a beleza e qualidade da raça Mangalarga.

Um ponto comum aos principais equinos do evento era a beleza, não apenas de sua característica marcha, mas também corporal, além de ótimos resultados nas provas.

Constatou-se que dentre os grandes destaques, a maior parte possuiu e possui uma característica: programas alimentares rigorosos e de qualidade.

Formar um campeão não depende apenas de um fator, como por exemplo, a genética, mas um conjunto de ações, dentre elas a alimentação, que irá render ótimos frutos aos equinos e criadores.

 “As exigências nutricionais dos cavalos atletas em potencial são altas. A nutrição deve ser balanceada de acordo com a modalidade esportiva praticada, pois o que define o substrato energético utilizado pelo animal (tipo de energia) é a intensidade e a duração do exercício”, destaca Sigismundo Fassbender, gerente de uma grande empresa de produtos para equinos.

Fonte: LN Comunicação

Adaptação: Escola do Cavalo

 

 

 

 

Conheça o Curso Avançado de Cólica Equina com

Laparotomias (Módulo II)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja outras publicações da Escola do Cavalo:

Quais as consequências da Síndrome Metabólica Equina?

Entendendo a anatomia e a fisiologia reprodutiva do garanhão equino

Os campeões do Campeonatos Nacionais da Juventude de Salto de Obstáculos