Quanto custa manter um cavalo?

Existe uma frase popular que diz: “Comprar um cavalo é fácil, difícil é mantê-lo”. A frase tem algum fundamento, embora isso dependa de muitas variáveis, sobretudo econômicas.

O que se deve levar em consideração neste aspecto é, sem dúvida, a finalidade. O animal será para o esporte, lazer, estimação? Esses fatores com certeza vão fazer grande diferença nas despesas.

 Porém, independente de tudo, há gastos básicos, que independente da finalidade, o produtor deverá ter, como medicamentos, vacinação, nutrição, equipamentos, estrutura física para manter o animal, ou até mesmo um cuidador, se for o caso do proprietário não ter disponibilidade diária para estar com o animal.

Outra questão é saber se o equino precisará ser transportado com frequência, para participar de alguma competição, por exemplo, ou exposição.

Tudo isso precisa ser levado em consideração.

A informação neste caso é fundamental, sendo que existem vários cursos no país sobre criação de cavalos. Eles podem demonstrar, com precisão, algumas estimativas de custos para cada tipo de criação destes animais.

 

Considerando que o investimento é crescente e é importante ter conhecimento dos equipamentos utilizados para a manutenção deste animal. Clique e veja.

Fonte: Cavalos do Sul