Raças ideais para o hipismo

O hipismo é a arte de montar a cavalo em diferentes modalidades esportivas, sendo considerada uma das práticas mais antigas do mundo e com um papel de destaque nos jogos olímpicos.

Embora sua origem remeta a tempos bastante antigos, suas regras surgiram em meados de 1883 nos Estados Unidos.

O hipismo requer um cavalo especial, altamente treinado, e que colabore em sua genética para que o competidor obtenha bons resultados.

Desta maneira, não são todas as raças que se encontram aptas para esta prática, que requer agilidade, porte físico, destreza, adestramento e obediência durante os saltos, corridas, movimentos durante o jogo de pólo, dentre outros.

Dentre as raças mais utilizadas estão o Brasileiro de Hipismo, Quarto de Milha, Mangalarga, Pampa, Andaluz, Puro Sangue, dentre outros.

Todos, se bem treinados, adestrados e com um bom suporte veterinário, possuem a capacidade de participar de várias competições.

 

Para a realização do hipismo é importante que haja um acompanhamento frequente do equino, contando com auxilio de vários equipamentos, a fim de garantir um bom desempenho. Confira alguns dos equipamentos mais utilizados. Clique aqui.

Fonte: IG