Assim como nós humanos, os equinos necessitam ir ao dentista periodicamente. Isso porque muitos problemas vivenciados por estes animais, e que em um primeiro momento passam despercebidos, podem estar diretamente relacionados à saúde bucal.
Em virtude das doenças dentárias os animais podem desenvolver cólicas por conta da má trituração dos alimentos e baixo rendimento nas atividades esportivas, por conta das dores.
Um dos problemas dentários recorrentes e que precisam de cuidados é o “dente de lobo”.
Trata-se do crescimento de um pequeno dente, na extremidade da arcada dentária, e que não possui nenhuma finalidade em termos de mastigação, além de trazer ferimentos na boca, impedir o uso correto de embocaduras e levar desconforto para o animal.
Neste caso a solução está na intervenção cirúrgica, com o uso de anestesia, que somente um profissional capacitado poderá realizar.
O procedimento torna-se ainda mais necessário levando em consideração que uma infecção deste dente pode inclusive trazer maiores transtornos à saúde do animal como um todo.
Então não perca tempo! Potencialize os diagnósticos de doenças relacionadas a saúde bucal e atenda de forma eficiente as exigências do mercado com equipamentos de qualidade. Confira.
Fonte: Cavalos