Um minuto de silêncio pela morte de cavalo campeão olímpico

Neste domingo, dia 6, o cavalo Hickstead morreu, logo após sua demonstração de saltos, na Copa do Mundo, em Verona, Itália, montado pelo canadense Eric Lamaze. Organizadores e participantes do torneio decidiram homenageá-lo com um minuto de silêncio, encerrando a competição, a quarta etapa da Copa do Mundo, nesta temporada.

Os veterinários foram chamados para atender o animal, entretanto, ele já estava morto, vítima de um colapso, ao sair da arena. Em um comunicado à imprensa, os organizadores apontam Hickstead como um dos melhores cavalos da história do esporte. Tinha 15 anos e se consagrou, com medalha de ouro, nas  Olimpíadas de Pequim, em 2008, em cujo evento Lamaze venceu a prova individual de saltos, e o Canadá ficou em segundo lugar, por equipes, conquistando a medalha de prata. A autópsia, determinando a exata causa da morte, será anunciada nos próximos dias.

Lamaze, de 43 anos, conquistou, no Rio de Janeiro, em 2007, a medalha de bronze, nos Jogos Pan-Americanos e em 2010, no Campeonato Mundial, em Lexington, nos EUA, sempre com o mesmo cavalo.

Fonte: Terra.com

Adaptação: Escola do Cavalo

 

Conheça o Curso de Primeiros Socorros em Equinos

Veja outras publicações da Escola do Cavalo:

Alimentação alternativa para Equinos

Saiba a diferença de nutrir e alimentar

Cuidados específicos com cavalos