Égua árabe Latifa Chall, de sete anos, chamou atenção de quem passou pela Expointer, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta semana. Longe das provas campeiras das quais está competindo até domingo, a égua foi sucesso entre os visitantes pelo tratamento estético que está recebendo da dona Manuele Tres. Pela primeira vez, Latifa recebeu o atendimento de um cabeleireiro, deixando sua crina com luzes e o rabo com mechas californianas que é uma técnica de descoloração das pontas do cabelo.
Latifa tem um histórico de leptospirose e, há quase um ano, realizando o tratamento para curar a doença. Nesse tempo, ela foi perdendo a coloração do pelo, eles começaram a cair, a crina ficou toda ressecada. Ela ficou bem feia mesmo. Aí resolvi deixar ela mais bonita”, explica a dona, que leva a égua para competições na Expointer pelo segundo ano.
A ideia surgiu quando Manuele estava cuidando de seus cabelos em uma estética de Porto Alegre. Comentou com seu cabeleireiro, Anderson Anderly, a possibilidade de fazer as mechas no animal, prontamente atendido pelo profissional. Para mudar a coloração avermelhada que tomou os pelos da égua com a progressão da leptospirose, foi aplicado também uma tintura preta, antes da realização das luzes e mechas.
Ela está fazendo sucesso na Expointer. Todo mundo está parando para olhar e tirar fotos. O resultado foi aprovado pelo público.
Fonte: G1 Rio Grande do Sul – Foto: Roberta Salinet/RBS TV
Adapatação: Escola do Cavalo
Conheça o Curso de Primeiros Socorros em Equinos
Veja outras publicações da Escola do Cavalo:
Saiba maiores detalhes sobre Cólica Equina
Brasil se destaca na exportação de equinos e quer aumentar sua participação no setor
Saiba porque os cavalos precisam ingerir sal