Redução de cólica equina

A cólica não é doença, é uma serie de fatores que indica que o cavalo sofre dores abdominais, podendo ser leve ou forte. O proprietário precisa identificar os sintomas que podem variar de animal para animal, os mais comuns são: bater as patas, chute ou mordida próximo ao abdômen, animal não consegue urinar, levanta e deita repetidamente, rola violentamente, entre outros.

Alguns casos devem ser tratados com o auxilio de um médico veterinário, chegando à necessidade de cirurgia em casos específicos, algumas ações são sugeridas caso haja suspeita de cólica: remover toda água e comida, analisar a respiração, temperatura retal, sinais comportamentais, barulhos digestivos entre outros.

È indicado à presença do veterinário para que o mesmo forneça um diagnostico mais preciso e identifique as causas, manter o animal o mais calmo possível para não acarretar aumento das cólicas é imprescindível.

Fonte: http://www.chasquedoconhaque.com.br/chasque/?p=100

Saiba como comprar equipamentos veterinários com os melhores preços. Clique aqui!

Entenda as causas e sinais clínicos, desmistificando o exame, diagnóstico e opções de tratamento para cólica equina. Clique aqui!.

Equilíbrio entre alimentação e saúde dos animais. Saiba mais aqui!