Para decidir se você está apto a iniciar uma criação de cavalos, você deverá estar ciente dos desafios que encontrará pela frente. Da mesma forma deverá saber que enfrentará desafios financeiros, físicos e emocionais. E o tamanho do seu negócio vai depender do quanto você está disposto a gastar. E na hora da aquisição dos animais, levar em consideração as raças e suas aptidões assim como o mercado para ela.
É extremamente importante que se ganhe experiência e conhecimento sobre a equideocultura para poder saber cuidar e compreender o cavalo. O espaço disponível deve ser amplo e bem cuidado, porque se não houver remoção de todas as pedras pontiagudas ou objetos perigosos, buracos e plantas tóxicas os animais podem se ferir ou intoxicar.
O local destinado aos animais deverá ser equipado com abrigos ou árvores pra fornecer sombra aos animais, assim como celeiro e uma fonte de água fresca. Todo o terreno deve ter cercas de boa qualidade para evitar que os animais escapem e se machuquem. Também é indicada a construção de local destinado a armazenar os equipamentos usados na rotina assim como os alimentos.
Se mesmo depois de todos os detalhes e pormenores essenciais à criação de cavalos você ainda continua interessado em criar cavalos, o ideal é que realize cursos na área da equideocultura para aprimorar seus conhecimentos na área.
A equideocultura conta com o adestramento básico dos animais. Saiba mais.
Fonte: Wikihow